Panquecas de Maçã e Canela

Confesso que sou muito, mas mesmo muito preguiçosa para fazer e tomar o pequeno-almoço... sim, eu sei, o pequeno-almoço é a primeira, e mais importante refeição dia, que quebra o jejum e nos ajuda a ter a energia necessária para começar o dia. Mas dá-me preguiça... acabo por agarrar um iogurte líquido, um pacote de bolachas (num dia mais positivo!) e estou pronta a sair de casa.

Mas tenho tentado mudar isso e ser mais regrada comigo mesma! Por isso resolvi experimentar as famosas panquecas de banana... receitas e fotografias invade a internet mas, após diversas tentativas falhadas, acabei por desistir... nenhuma panqueca ficava direita ao virar. O sabor era bom, mas o aspecto... pareciam ter andado na guerra... eram quase umas panquecas mexidas!

Assim tentei à minha maneira, peguei em maçãs, ovos e farinha de aveia e comecei a misturar e assim surgiram estas panquecas que, para mim são perfeitas! Podem fazer as panquecas de véspera (como eu faço) e comer ao pequeno-almoço no dia seguinte (ou dias seguintes, alterando apenas as combinações). Super fáceis de preparar, demoraram também muito pouco tempo na frigideira; em menos de 1 minuto de cada lado estão prontas! Pessoalmente gosto de as acompanhar com iogurte grego, frutas da época (morangos, pêssegos, figos, etc.) e compotas, sendo a Compota de Figos Caseira a minha favorita do momento.




Panquecas de Maçã e Canela

Ingredientes para 8 panquecas:

Preparação:
1. No liquidificador coloque todos os ingredientes e triture muito bem. Se necessário adicione um pouco mais de leite.
2. Coloque um pedaço de óleo de coco, numa frigideira anti-aderente, e retire o excesso com papel de cozinha.
3. Coloque 2 colheres de sopa de massa na frigideira e deixe cozinhar cerca de 1 a 2 minutos de cada lado. Repita o processo até terminar a massa das panquecas. Sirva as panquecas acompanhadas com frutas, iogurte, compotas, mel, etc.

Acompanha-nos também em:

   

13 comentários :

  1. Também sou preguiçosa para fazer o pequeno almoço.
    Essas panquecas ficaram lindas e com maça e canela agradam-me.
    Boa semana



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São!

      Obrigada :) que bom que gostaste!
      Temos que lutar contra esta inércia porque a recompensa vale a pena!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro o pequeno-almoço, tento que seja completo e variado, mas há dias em que a preguiça e a falta de tempo falam mais alto e por isso acabo por me ficar pelos básicos! Mas quando tenho tempo se há coisa que gosto de fazer são panquecas! Levo já estas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      É verdade... e é uma pena realmente porque acabamos por ir desmazelando cada vez mais esta refeição que é super importante!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. panquecas...gosto tanto e uma combinação que nao falha, maça e canela.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António!

      A combinação perfeita, nunca falha! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. que aspeto maravilhoso , quero muito fazer ;)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!

      Que bom que gostaste! :) se fizeres não te esqueças de partilhar connosco, adoro ver as vossas receitas!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem um aspecto magnifico!!
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Essas panquecas ficaram com bom aspecto. Nunca fiz com maçã, banana sim. As de banana tens que ir juntando mais farinha de aveia para ficar papa senão desmancham se mesmo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/09/a-cozinhar-com-claudia-e-uma-massa.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clara!

      Comigo as panquecas de banana nunca correram bem... ficaram sempre horríveis, pegavam a todo o lado, partiam n\ao virar, enfim... o caos! Mas estas ficaram perfeitinhas e são ótimas!

      Já experimentei várias receitas das panquecas de banana e todas correram mal :| então acabei por desistir.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Que ótimo aspeto.
    Eu já fiz de tantas maneiras, com mais ou menos frutas, mais ou menos hidratos, mais ou menos proteína e não há maneira de não parecerem que não andaram na guerra!!
    E também faço de véspera que de manhã dá preguiça e assim é mesmo só comer :)

    ResponderEliminar