Azeite Aromatizado com Ervas Aromáticas e Malagueta

Cada vez mais as pessoas procuram oferecer, nesta quadra natalícia, prendas feitas em casa: mais económicas, personalizadas e cheias de amor de que as confecciona para quem tem o prazer de as receber... no fundo uma demonstração de amor cheia de sabor por norma.

E uma dessa prendinhas que costumo ver são os azeites aromatizados, que podemos facilmente fazer em casa, utilizando inúmeros ingredientes, o que torna esta prenda bastante versátil também, Hoje optei por fazê-lo a partir de tomilho e alecrim frescos, que tenho nos meus vasos cá em casa, e umas malaguetas vermelhas lindíssimas. A preparação não podia ser mais simples... e finalizei apenas com um laço meio tosco. Mas este não é um azeite aromatizado qualquer! O frasco tem pulverizador, e essa é a novidade da minha sugestão de hoje, porque permite reduzir a quantidade de gordura que ingerimos, e que será certamente muito útil para grelhar carnes, peixe ou legumes, cortando também nas calorias, ao usar apenas a quantidade de gordura estritamente necessária.

O pulverizador encontrei no DeBorla, e podem vê-lo neste catálogo aqui.



Ingredientes:
  • azeite de boa qualidade q.b.
  • 1 raminho de tomilho fresco
  • 1 pé de alecrim fresco
  • 1 malagueta fresca

Preparação:
1. Lave bem as ervas aromáticas e deixe-as secar.
2. Num frasco pulverizador coloque o tomilho e o alecrim. Faça um golpe vertical na malagueta e coloque-a também dentro do frasco.
3. Complete com o azeite e comece a utilizá-lo cerca de 1 mês a partir da preparação do mesmo, para que absorva os sabores das ervas e o picante da malagueta.

Acompanha-nos também em:

   

2 comentários :