Se tiver que escolher o meu peixe favorito sem pensar muito no assunto, escolho sem dúvida os mimos e filetes de pescada sem espinhas. São práticos, versáteis, saborosos, rápidos de confeccionar e não têm espinhas… só vantagens para mim!
As receitas que podemos confeccionar com eles são diversas… e o melhor de tudo é que ficam sempre perfeitos, bem suculentos e saborosos. E, há algum tempo, ao pensar na combinação típica de ervilhas e bacon, decidi experimentar esta receita, que ficou super aprovada cá em casa… a combinação é muito simples, bem como os ingredientes que leva. São ingredientes que todos temos no frigorífico, na despensa e que fazem uma refeição diferente e deliciosa!
Recomendo sem restrições, e tenciono fazê-la brevemente… o puré é ótimo, é diferente do tradicional puré de batata que, apesar de eu ser viciada nele, torna-se um pouco monótono ao fim de algum tempo… por isso decidi que vou variar nos próximos purés, introduzindo novos legumes e sabores.
Mimos de Pescada do Cabo Pescanova utilizados nesta receita. |
Ingredientes:
- 1 embalagem de mimos de pescada Pescanova
- 6 fatias finas de bacon fumado
- sumo de meio limão
- leite meio gordo q.b.
- mistura de 5 pimentas q.b.
- sal Necton q.b.
- 800 g ervilhas congeladas
- 2 batatas grandes
- 50 g de manteiga
- leite meio gordo q.b.
- hortelã fresca q.b.
- mistura de 5 pimentas q.b.
- sal Necton q.b.
Preparação:
1. Deixe os mimos de pescada a descongelar e, seguidamente, coloque-os num recipiente para marinarem, cobrindo-os com leite, temperando com sal, pimenta e o sumo de limão.
2. Entretanto num tacho coza as ervilhas e as batatas em água temperada com sal.
3. Quando as batatas estiverem cozidas junte a hortelã e deixe ferver mais 5 a 10 minutos.
4. Entretanto retire os mimos de pescada da marinada e enrole cada um deles numa fatia de bacon. Leve ao forno numa assadeira tapada com papel de alumínio cerca de 10 minutos.
5. Numa frigideira coloque uma noz de manteiga e um fio de azeite e grelhe os mimos de pescada até estes estarem cozinhados e o bacon dourado.
6. Escorra a água da cozedura e coloque novamente as batatas e as ervilhas no tacho. Reduza tudo a puré usando o pisa-batatas da Tupperware.
7. Adicione um pouco de leite e leve o puré ao lume, retificando os temperos e adicionando mais leite consoante a consistência pretendida.
8. Passe o puré novamente com a varinha mágica, para fica mais macio. Adicione a manteiga, misture tudo muito bem e sirva juntamente com os mimos de pescada.
Acompanha-nos também em:
Tem muito bom aspecto esta tua refeição!
ResponderEliminarSimples, mas saboroso!
ResponderEliminarBeijinhos*
Uma bonita sugestão!
ResponderEliminarUm prato simples e muito bonito!
ResponderEliminarBjos
Que bom!
ResponderEliminarQue bom aspecto! Nunca pensei em purê de ervilhas! http://aromasdecor.blogspot.pt
ResponderEliminarFica uma delícia querida, experimente! :) é muito bom para variar do típico puré de batata!
EliminarBeijinhos