Mimos de Pescadas Enrolados em Bacon com Puré de Ervilhas e Hortelã

Se tiver que escolher o meu peixe favorito sem pensar muito no assunto, escolho sem dúvida os mimos e filetes de pescada sem espinhas. São práticos, versáteis, saborosos, rápidos de confeccionar e não têm espinhas… só vantagens para mim!

As receitas que podemos confeccionar com eles são diversas… e o melhor de tudo é que ficam sempre perfeitos, bem suculentos e saborosos. E, há algum tempo, ao pensar na combinação típica de ervilhas e bacon, decidi experimentar esta receita, que ficou super aprovada cá em casa… a combinação é muito simples, bem como os ingredientes que leva. São ingredientes que todos temos no frigorífico, na despensa e que fazem uma refeição diferente e deliciosa!

Recomendo sem restrições, e tenciono fazê-la brevemente… o puré é ótimo, é diferente do tradicional puré de batata que, apesar de eu ser viciada nele, torna-se um pouco monótono ao fim de algum tempo… por isso decidi que vou variar nos próximos purés, introduzindo novos legumes e sabores.



Mimos de Pescada do Cabo Pescanova utilizados nesta receita.

Ingredientes:

Ingredientes para o puré:
  • 800 g ervilhas congeladas
  • 2 batatas grandes
  • 50 g de manteiga
  • leite meio gordo q.b.
  • hortelã fresca q.b.
  • mistura de 5 pimentas q.b.
  • sal Necton q.b.

Preparação:
1. Deixe os mimos de pescada a descongelar e, seguidamente, coloque-os num recipiente para marinarem, cobrindo-os com leite, temperando com sal, pimenta e o sumo de limão.
2. Entretanto num tacho coza as ervilhas e as batatas em água temperada com sal.
3. Quando as batatas estiverem cozidas junte a hortelã e deixe ferver mais 5 a 10 minutos.
4. Entretanto retire os mimos de pescada da marinada e enrole cada um deles numa fatia de bacon. Leve ao forno numa assadeira tapada com papel de alumínio cerca de 10 minutos.
5. Numa frigideira coloque uma noz de manteiga e um fio de azeite e grelhe os mimos de pescada até estes estarem cozinhados e o bacon dourado.
6. Escorra a água da cozedura e coloque novamente as batatas e as ervilhas no tacho. Reduza tudo a puré usando o pisa-batatas da Tupperware.
7. Adicione um pouco de leite e leve o puré ao lume, retificando os temperos e adicionando mais leite consoante a consistência pretendida.
8. Passe o puré novamente com a varinha mágica, para fica mais macio. Adicione a manteiga, misture tudo muito bem e sirva juntamente com os mimos de pescada.

Acompanha-nos também em:

   

7 comentários :