Muffins de Banana e Pepitas de Chocolate

Quando há bananas demasiado maduras cá em casa opto sempre por descascar, cortar em pedaços e congelar em sacos ou tupperwares para o efeito. Isto porque todos gostam de bananas, desde que não demasiado maduras... mas bananas maduras são perfeitas para imensas receitas! Por exemplo, Bowl de AçaíBowl de Banana e MorangosBolo de Banana e CarameloGelado de Banana saudável, Sumos Detox, ou ainda Bolo de Banana, Avelãs e Canela... as opções são muitas! Porque a banana ajuda a adoçar batidos, sumos e sobremesas, sem precisarmos de adicionar tanto açúcar.

Desta vez tinha duas bananas congeladas e decidi experimentar fazer uns muffins, perfeitos para o pequeno-almoço, para levar para o trabalho como snack, para o lanche da tarde... e ainda por cima deliciosos! Olhando assim (e provando!) ninguém diria que são saudáveis... mas até são!


Muffins de Banana e Pepitas de Chocolate

Ingredientes:
  • 2 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 100 g de farinha
  • 50 g de açúcar mascavado
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • pepitas de chocolate q.b.

Preparação:
1. Numa taça coloque as bananas, previamente esmagadas com um garfo, os ovos, o açúcar e o extracto de baunilha. Misture tudo muito bem com uma vara de arames.
2. Adicione a farinha e o fermento, previamente peneirados, e misture delicadamente. Junte as pepitas e envolva até obter uma massa uniforme.
3. Distribua a massa por formas de metal, forradas com formas de papel, e leve-as ao forno, pré-aquecido nos 180 ºC, durante 15 a 20 minutos (faça o teste do palito).

2 comentários :

  1. Vou levar a receita comigo! Adorei!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  2. Eu coleciono receitas de pão de banana... é um vício porque acho que vou encontrar uma receita ainda melhor que a anterior 😂 Manias!!!
    Adivinha qual a próxima a ir para a coleção?
    Bjinhos
    Rita

    ResponderEliminar